Recepção Humanizada

As pessoas vão aonde são bem-vindas, mas permanecem onde são valorizadas.

A RECEPÇÃO de nossas igrejas deve transparecer os 4As da boa receptividade, entretanto esses 4As devem ser aderidos por toda a igreja, em todos os seus departamentos e ministérios. São eles: AMAR, ACOLHER, ATENDER E ACOMPANHAR; quatro verbos que nos tornam uma Igreja Acolhedora.

Nossos templos necessitam ser um refúgio contra a maldade, violência, desamor e desigualdade do mundo, logo um lugar em que todos sejam iguais e um em CRISTO, mas isso será uma realidade somente quando aprendermos a Amar, Acolher, Atender e Acompanhar os que adentram pelas portas da casa de Deus. Uma igreja calorosa, amiga, atenciosa e preocupada em atender bem a todos fará a diferença na vida daqueles que buscam encontrar respostas para suas ansiedades.

"Você, líder do Ministério da Recepção, é responsável em liderar um movimento para mudar a realidade e tornar a sua igreja mais humana. Recepcionar é mais do que uma arte, é uma expressão do amor que nos liga a Deus. O Senhor quer que sejamos recepcionistas das portas do Seu Templo e Ele espera que façamos o nosso melhor, que amemos, acolhamos, atendamos e acompanhemos as pessoas assim como Ele faz conosco.

Seja um líder espiritual e cumpra a missão de tornar a sua igreja tão acolhedora quanto o coração de Deus."

Kátia Quadros

Coordenadora do MAP USB

• MÓDULO 1 - Recepção Acolhedora
  • MÓDULO 2 - Como Recepcionar uma pessoa Cega ou com Baixa Visão
  • MÓDULO 3 - Como Recepcionar uma Pessoa Surda
  • MÓDULO 4 - Sinalário Básico de Atendimento

Glosa Tradutória

Prática e Reflexão Sobre o Ato de Interpretar Músicas

O ato de interpretar músicas não é apenas sinalizar sinal após sinal. A interpretação precisa ser reflexiva caso contrário o ato de sinalizar sinal após sinal é chamado de português sinalizado. A música não faz parte da cultura surda, dessa forma, para transmitir a emoção, o contexto e toda a informação que uma música trás consigo é necessário muita prática.

A criação de uma glosa tradutória serve para termos esse momento de reflexão, retirando os elementos da língua portuguesa desnecessários na sinalização, verificando os elementos e disponibilizando cada um no seu espaço.

Aproveite essa aula prática e se ficar com alguma dúvida use o espaço do fórum para suas perguntas.

Como Dar Estudo Bíblico Para Surdos

E se, de repente, entrasse um surdo na sua igreja querendo conhecer Jesus e Sua Palavra? O que você faria?

Quantos membros surdos você tem, frequentando sua igreja no momento? Você sabia que a comunidade surda é muito grande?! No ônibus que você pega para ir para o trabalho ou para a escola. No supermercado que você faz as suas compras tem um surdo cliente. Na loja onde você compra as suas roupas no shopping tem um surdo cliente e até mesmo um surdo funcionário., tem surdo até mesmo na plataforma Uber que você usa . Temos surdos a nossa volta o tempo todo, mas por que eles não estão em nossas igrejas? A mensagem de salvação é para todos, não apenas para os ouvintes.

“Se nós nos humilhássemos perante Deus e fôssemos bondosos e corteses, compassivos e piedosos haveríamos uma centena de conversos à verdade onde há apenas um agora”.

Ellen G. White. Beneficência Social, p. 86.

Não se desespere, aqui nesse curso vamos te dar muitas dicas e ferramentas que você poderá utilizar para dar a atenção necessária que essa pessoa precisa para se sentir acolhida pela Igreja.

• MÓDULO 1 - A arte de dar estudo bíblico

• MÓDULO 2 - De surdo para surdo

• MÓDULO 3 - De ouvinte para surdo

• MÓDULO 4 - Sinalário Religioso - Livros da Bíblia

• MÓDULO 5 - Sinalário Religioso - Personagens Bíblicos

• MÓDULO 6 - Sinalário Religioso - Lugares e Sinais Bíblicos Diversos

Como criar um PGVR

Você sabe o que é um PGVR?

Sabe quando e como começou o PGVR aqui no Brasil? Sabe qual seu objetivo principal?
Quem pode participar? Como são as reuniões?

Ismael Sbrissa, regional do Ministério dos Cegos e Baixa Visão para a ASR, irá explicar todos esses detalhes para que você possa entender como funciona um Pequeno Grupo Visão Real e assim iniciar essa ferramenta evangelística em sua igreja também.